Jucemg apresenta serviços de abertura e fomento de empresas no Congresso Mineiro de Municípios

Publicado em: 9 de Maio de 2017, há 7 anos.

Com o tema "Cidades criativas & soluções", a 34º edição do Congresso Mineiro de Municípios foi aberto oficialmente na terça-feira, (09/05), no Expominas, em Belo Horizonte. O evento que visa promover o debate dos desafios da gestão municipal, qualificar gestores e servidores públicos e discutir soluções viáveis para as cidades, conta com a atuação da Jucemg no estande do Governo de Minas.

A autarquia atua, ao longo de três dias, apresentando o serviço Minas Fácil e a Sala Mineira do Empreendedor, como oportunidades de incremento da gestão municipal em benefício do empreendedorismo. Prefeitos, vereadores e servidores públicos têm espaço para esclarecimento, troca de informações e estabelecimento de parceria.

O Congresso tem como filosofia a inovação, mudança de conceitos e a transformação do atendimento. É nessa perspectiva que a Jucemg disponibiliza a simplificação dos processos de inscrição, alteração, baixa e licenciamento de empresas, bem como apoio para empreendimentos e suporte ao desenvolvimento profissional.

Para o presidente da Associação Mineira de Municípios - AMM, Antônio Carlos de Andrada, a força da AMM, promotora do evento, "está no incansável trabalho pelo engrandecimento dos municípios mineiros", afirma. Em seus 65 anos de história, a Associação preserva a ideia de reunir e representar os municípios de Minas, buscando por meio de suas potencialidades o fortalecimento de cada um.

O Congresso funciona diariamente, das 10 às 21 horas, de 9 a 11 de maio, e os atendimentos sobre o serviço Minas Fácil Digital e Sala Mineira do Empreendedor ocorrem em tempo integral, no estande governamental na Rua da Motivação - no Centro de Feiras e Exposições de Minas Gerais/Expominas.

Publicado em: 9 de Maio de 2017, há 7 anos.