Jucemg participa do Fórum Regional em Montes Claros no dia 1/6

Publicado em: 30 de Maio de 2017, há 7 anos.

Na próxima quinta-feira, 1/6, a Junta Comercial de Minas Gerais participa de mais uma edição dos Fóruns Regionais, desta vez em Montes Claros, norte de Minas, na escola estadual Professor Plínio Ribeiro (também conhecida como Escola Normal), na Avenida Mestra Fininha de Oliveira, n°1.225 - Jardim São Luiz..

Com a palestra Registro digital, Sala Mineira do Empreendedor e serviço Minas Fácil Digital às 13h30, a Jucemg apresentará à comunidade empresarial e aos contadores os beneficios do novo procedimento eletrônico, que oferece os serviços de atos empresariais (abertura, alteração e baixa) e escrituração contábil de forma 100% pela internet. Idealizado pela Jucemg, o procedimento digital permite ao empresário abrir uma empresa, por exemplo, em qualquer dia da semana e horário, sem deslocar a uma das 128 unidades da Jucemg no interior.

Na oportunidade, uma equipe da Jucemg irá apresentar aos gestores municipais e lideranças  sobre a Sala Mineira do Empreendedor, espaço exclusivo para o empresário com informações, orientações e serviços para abrir e fomentar seu negócio. Parceira Junta Comercial, Sebrae-MG e Prefeitura, a Sala tem como meta efetivar implementação da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesimples) no estado. Com apoio de parceiros, serão oferecidos, orientação contábil e jurídica, indicação ao crédito e microcrédito, qualificação para venda aos órgãos públicos, além de consultorias de gestão, palestras e treinamentos.

E, para reduzir a informalidade, agilizar a legalização de um negócio e estimular o fomento da economia local, a Jucemg vai apresentar o serviço Minas Fácil Digital. Iniciativa da Junta Comercial, o objetivo é simplificar e integrar os processos de inscrição, alteração, baixa e licenciamento de empresas em um único local, promovendo assim a interação e compartilhamento de informações entre os órgãos federais, estaduais e municipais. Pelo Minas Fácil Digital, estão interligados os principais órgãos públicos envolvidos na abertura e alteração de empresas, evitando que o empreendedor tenha que comparecer a diversos locais para dar seguimento ao processo. Desta forma, o processo de registro e licenciamento de empresas passam a ser realizados exclusivamente pela internet.

Publicado em: 30 de Maio de 2017, há 7 anos.