Governador formaliza despacho governamental para implantar Sala Mineira do Empreendedor

Publicado em: 5 de Junho de 2017, há 7 anos.

Dentre os serviços públicos oferecidos pelo Fórum Regional de Governo, evento realizado quinta-feira (1/6), em Montes Claros, a Sala Mineira do Empreendedor ganhou destaque e foi uma conquista importante para os municípios do Território Norte.
A Sala Mineira do Empreendedor é o resultado da parceria entre o Governo de Minas, por meio da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, o Sebrae Minas e as Prefeituras, para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo o estado, oferecendo apoios para empreendimentos de todos os portes.
O Fórum, em Montes Claros, foi o segundo de 2017 e reuniu 86 representantes de municípios locais e mais de dois mil participantes, onde foi assinado Despacho Governamental com 24 cidades da região. A primeira do evento neste foi em Ituiutaba, no mês de maio, o ocasião em que iniciou a implantação da Sala.
Em Montes Claros, o governador Fernando Pimentel destacou que os fóruns regionais são uma forma de consultar a população o que é prioritário fazer e que está governando junto com lideranças, prefeitos, empresários e associações representativas que compõem os fóruns. “Desenvolvemos um mecanismo de governar e estar perto das regiões do estado, ouvir as pessoas o que fazer”, avaliou.

Os Fóruns são encontros que possibilitam ouvir cada região e levar os serviços públicos para todo estado. Trata-se de um novo jeito de governar, onde a população participa e define com o governo as políticas prioritárias para cada região. O objetivo governamental é que em toda etapa dos Fóruns Regionais, a Sala Mineira do Empreendedor possa ser implementada, ou seja, levar para os 17 Territórios de Desenvolvimento mais oportunidades e desenvolvimento social para a população juntamente com os demais órgãos do Governo do Estado que oferecem de 150 ações e prestação de serviços aos cidadãos e aos gestores públicos.

Serviços disponíveis na Sala Mineira do Empreendedor: orientação sobre processo de registro de empresas; licenciamento municipal, cadastro como fornecedor da Prefeitura, material informativo, consulta de viabilidade do negócio, emissão de Guias de Recolhimento de taxas municipais, declaração do Simples Nacional e capacitações.

Publicado em: 5 de Junho de 2017, há 7 anos.