Fórum Regional em Juiz de Fora terá atuação da Jucemg

Publicado em: 6 de Junho de 2017, há 7 anos.

Em sintonia com as ações do Governo de Minas, a Jucemg participa nesta quinta-feira, 8/6, do Fórum Regional em Juiz de Fora, no Expominas, BR040 km 790 – São Pedro. Localizado no Território da Mata, a cidade mineira terá a presença da equipe técnica da Junta Comercial com atendimento ao público geral, entre 9h às 17horas, sobre a Sala Mineira do Empreendedor e do Minas Fácil Digital, ambos projetos da Jucemg que promovem a abertura simplificada de empresa, pela internet, em um espaço exclusivo para empresário e empreendedores mineiros.

Às 14horas, na Sala Canastra, o Técnico de Gestão e Registro Empresarial da Junta Comercial, Moacir Alves, ministra palestra sobre o registro digital, procedimento que oferece os serviços de atos empresariais (abertura, alteração e extinção) e escrituração contábil exclusivamente pela internet. Na oportunidade, serão também explanados sobre a Sala Mineira do Empreendedor, espaço exclusivo com orientações, informações e serviços para abrir e fomentar um negócio, e do Minas Fácil Digital, serviço que integra todos os órgãos envolvidos na formalização de um empreendimento pela internet. Pelo Minas Fácil Digital estão interligados os principais órgãos públicos envolvidos na abertura e alteração de empresas, evitando que o empreendedor tenha que comparecer a diversos locais para dar seguimento ao processo. Desta forma, o processo de registro e licenciamento de empresas passa a ser realizados exclusivamente pela internet.

Duas outras edições do Fórum ocorreram este ano, em Ituiutaba (maio) e em Montes Claros (junho), ocasião em que o governador, Fernando Pimentel, o presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior e prefeitos municipais formalizaram despacho governamental para implantação da Sala Mineira do Empreendedor. Está prevista ainda a realização do evento em Manhuaçu (29/6), Paracatu (6/7) e Abaeté (20/7)

Publicado em: 6 de Junho de 2017, há 7 anos.