Prefeitura de Belo Horizonte adere à Sala Mineira do Empreendedor

Publicado em: 3 de Agosto de 2017, há 6 anos.

O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Paulo Lamac, assinou na tarde da quinta-feira (3/8), na Feira do Empreendedor, nas instalações do Sebrae MG, o Termo de Cooperação Técnica entre Junta Comercial de Minas Gerais e Sebrae Minas para adesão à Sala Mineira do Empreendedor. Iniciativa da Jucemg, Sebrae e com apoio de Prefeituras, a Sala é um espaço desenvolvido para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo o estado mineiro, oferecendo apoio para empreendimento de todo porte. O
Termo de Cooperação assinado envolve implantação, promoção e coordenação de ações para prestação de serviços, informações e capacitações para empreendedores, empresários e gestores públicos.

Diretor Técnico do Sebrae-Minas, Anderson Cabido, destacou a abertura com a Prefeitura de BH para implantar a Sala, reconheceu “a vitoriosa e exitosa parceria com a Jucemg”, a qual classificou como a mais moderna e referência para todo o país. Para ele, a Sala é uma reunião de órgãos e instituições que prestam serviços fundamentais para o bom funcionamento das empresas e que visa proporcionar ao empreendedor condições para que se possa gerar renda, riqueza e desenvolvimento. Cabido comentou que o projeto em parceria com a Junta Comercial tem espalhado pelo estado e a importância fundamental da capital mineira que “mostra aos demais prefeitos o quão vitoriosa pode ser essa iniciativa”.

Em nome do presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior, a chefe de gabinete, Nélia Borboleta, reforçou a importância dos parceiros envolvidos para geração de renda e trabalho e lembrou a parceria de longa data e de sucesso com o Sebrae mineiro e nacional, agradeceu ao prefeito e a intenção do presidente José Donaldo de  levar a Sala para dentro da Junta Comercial. “Estamos saindo à frente de muitas Juntas Comerciais com esse propósito e fomentando a geração de riqueza e renda no país”, concluiu.

Lamac comentou que é um momento histórico a assinatura do acordo, ressaltou as importância das parcerias Sebrae e Jucemg para otimizar e atrair mais empreendedores e explicou que Belo Horizonte está buscando fortalecer suas vocações e expandir uma nova economia e que a iniciativa da Sala Mineira é de fundamental relevância.

“Vai ser muito importante para empreendedores que queiram construir uma economia mais robusta para a cidade”. “É uma união que precisamos fortalecer ainda mais com a assinatura deste ato”, concluiu. Para ele, apesar do momento difícil em que o país atravessa, é preciso também acreditar que boas iniciativas podem ser feitas pelo poder público como essa, finalizou.

Participaram ainda do evento, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de BH, Bruno Miranda, Procurador da Jucemg, Fernando Neto, e o Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha.

Publicado em: 3 de Agosto de 2017, há 6 anos.