Prefeitura de Belo Horizonte ganhará sala-conceito para empreendedores

Publicado em: 18 de Agosto de 2017, há 6 anos.

O presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre kalil, e procurador-geral da PBH, Tomáz de Aquino Resende, reuniram-se no dia 16/8, na Prefeitura, para tratarem da implantação da sala-conceito da Sala Mineira do Empreendedor na capital. Atualmente, 15 municípios contam com a Sala - lançada oficialmente em março de 2017, em Montes Claros, e em diversas cidades estão em processo de implantação.
Além de oferecer aos empreendedores mais facilidade de acesso a informações, a Sala Mineira do Empreendedor também agiliza a solicitação de serviços e a participação em ações realizadas na cidade. O projeto na capital será uma referência para os demais municípios. Isto em virtude das autoridades projetarem a ideia de sala-conceito, um espaço experimental, espécie de laboratório, em que serão apresentadas aos empreendedores novas formas de atuar, desde o atendimento, a como são ofertados os serviços. A sala-conceito engloba novas estratégias de atendimento, abre novas fronteiras, conquista novos espaços e possibilidades para expansão e aprimoramento de negócios.
A Prefeitura de BH assinou o termo de adesão ao programa no dia 3 de agosto, durante a Feira do Empreendedor 2017. A iniciativa é desenvolvida pela Junta Comercial de Minas Gerais em parceria com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae MG) e tem o objetivo de desenvolver, melhorar e simplificar o ambiente de negócios no município, oferecendo apoio para empreendimentos de todos os portes.

Neste contexto, o município é responsável em prover espaço físico e recursos humanos. A Jucemg e o Sebrae-MG se encarregam de capacitar os servidores sobre os temas de cada órgão, como abertura e registro de empresas e temas de gestão de negócios em micro e pequenas empresas. A forma de atuação da Sala será embasada em três pilares básicos: orientação, serviços e capacitação por meio de programas regulares dos parceiros.
Na sala-conceito de Belo Horizonte, os empreendedores poderão encontrar também novidades e tendências de vários segmentos de mercado como: ferramentas para a construção de produtos, auxílio em marcas pessoais, capacitação, apostas em e-commerce, estratégias de fidelização de clientes e ações sustentáveis, dentre outras.

Publicado em: 18 de Agosto de 2017, há 6 anos.