Seminário Simplica Minas visa reunir Prefeituras de 150 municípios

Publicado em: 24 de Novembro de 2017, há 6 anos.

Organizado pela Jucemg e pelo Sebrae MG, com apoio do Governo de Minas, acontece no dia 27 de novembro o Seminário Simplifica Minas. Iniciativa que tem como propósito apresentar e discutir ações para simplificar e agilizar os procedimentos de registro de empresas em Minas Gerais, como oportunidade de melhoria do ambiente de negócios no estado, estímulo a novos empreendimentos e aumento da competitividade e do desenvolvimento sustentável empresarial.

O evento tem programação diversificada, com solenidade de abertura, lançamento do Portal da Redesimples de Minas Gerais, apresentação de painéis e palestras técnicas, que abordarão temas correlacionados à simplificação e ao estímulo do ambiente de negócios em Minas Gerais.

Participarão do Seminário autoridades federais, estaduais e municipais, e são estimadas as presenças de representantes de 150 municípios que serão certificados pela adesão à Sala Mineira do Empreendedor.

Simplifica Minas
27/11/2017
Das 9 às 17h30
Avenida Barão Homem de Melo, 329 Nova Granada Belo Horizonte MG
Evento restrito. Para se inscrever clique aqui.

Sala Mineira do Empreendedor – resultado da parceria entre o Sebrae Minas, Jucemg e Prefeituras Municipais. Foi desenvolvida para oferecer apoio aos empreendimentos de todos os portes. Serviços disponíveis: orientações sobre processo de registro empresarial, licenciamento ambiental, cadastro de fornecedor da Prefeitura, mapas de oportunidades, distribuição de material informativo, consulta de viabilidade, integração Redesimples e Minas Fácil, protocolo de licenciamento municipal, emissão de certificado de Microempreendedor Individual, declaração do Simples Nacional e capacitações.

Municípios envolvidos: Almenara, Alvorada de Minas, Angelândia, Araçuaí, Araguari, Arcos, Arinos, Astolfo Dutra, Bambuí, Barão de Cocais, Barbacena, Barroso, Belo Horizonte, Boa Esperança, Bom Despacho, Bonfinópolis de Minas, Botumirim, Brazópolis, Bueno Brandão, Cambuí, Campestre, Campo Belo, Capelinha, Capim Branco, Capitão Enéas, Capitólio, Carangola, Carbonita, Carmo do Cajuru, Carmo do Paranaíba, Carmo do Rio Claro, Cássia, Cataguases, Caxambu, Chapada Gaúcha, Conceição da Barra de Minas, Conceição das Alagoas, Conceição do Mato Dentro, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Coração de Jesus, Coronel Xavier Chaves, Córrego Novo, Cristália, Cruzília, Curral de Dentro, Diamantina, Divino, Divinópolis, Engenheiro Caldas, Engenheiro Navarro, Espera Feliz, Espinosa, Felício dos Santos, Fervedouro, Formiga, Formoso, Fruta de Leite, Frutal, Governador Valadares, Grão Mogol, Guarará, Guaxupé, Igarapé, Indaiabira, Itabira, Itabirinha, Itacarambi, Itaipé, Itajubá, Itambacuri, Ituiutaba, Iturama, Jaíba, Janaúba, Januária, Japonvar, Jequitinhonha, José Raydan, Juatuba, Lagoa da Prata, Lagoa dos Patos, Limeira do Oeste, Machacalis, Machado, Malacacheta, Manhumirim, Mantena, Mar de Espanha, Matias Barbosa, Matias Cardoso, Mato Verde, Minas Novas, Mirabela, Monte Carmelo, Monte Sião, Montes Claros, Muriaé, Muzambinho, Nanuque, Nova Lima, Nova Serrana, Novorizonte, Padre Paraíso, Pai Pedro, Paraguaçu, Passos, Patos de Minas, Peçanha, Pedra Azul, Pedralva, Pedras de Maria da Cruz, Pirapora, Pompéu, Ponto Chique, Ponto dos Volantes, Porteirinha, Pouso Alegre, Prata, Queluzito, Rio Pardo de Minas, Santa Bárbara, Santa Luzia, Santa Vitória, Santo Antônio do Amparo, São Francisco, São Geraldo, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Gotardo, São João do Paraíso, São João Nepomuceno, São Tiago, Serranópolis de Minas, Sete Lagoas, Setubinha, Simão Pereira, Tabuleiro, Taiobeiras, Tapira, Tarumirim, Teófilo Otoni, Tombos, Três Corações, Ubaí, Uberaba, Urucuia, Varginha, Verdelândia, Vespasiano e Viçosa.

Publicado em: 24 de Novembro de 2017, há 6 anos.