Prefeituras que aderiram à Sala Mineira do Empreendedor são certificadas em seminário

Publicado em: 28 de Novembro de 2017, há 6 anos.

A Jucemg e o Sebrae realizaram ontem (27/11) o seminário Simplifica Minas, que reuniu representantes federais, estaduais e municipais em Belo Horizonte. Com programação diversificada, o evento contou com abertura solene com a presença do secretário especial da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Martins, do gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, do deputado estadual Bosco, além dos anfitriões e de outras autoridades.

Para o diretor técnico do Sebrae MG Anderson Cabido, a atividade buscou integrar as prefeituras ao ambiente de negócios, destacando casos de sucesso, “trazer experiências e boas práticas dos prefeitos para o seminário Simplifica, esse é o propósito do evento”, afirmou ao discursar na abertura que certificou os municípios aderentes à Sala Mineira do Empreendedor.

O presidente da Jucemg, José Donaldo Bittencourt Júnior, enfatizou o trabalho feito pela autarquia com determinação para que os empreendedores impulsionem seus negócios e ressaltou que embora a Junta Comercial seja, hoje, cem por cento digital, o contato pessoal com aqueles que desejam empreender é fundamental. “A Sala Mineira do Empreendedor é uma referência e é motivo de orgulho participarmos do impulsionamento dos municípios envolvidos nesse projeto. Em parceira com o Sebrae Nacional, a Jucemg tem levado a outros estados sua tecnologia e gestão do trabalho, contribuindo para melhoria do ambiente de negócios também no país”, completou.

O Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, focou seu discurso no desenvolvimento ao declarar que “somos frutos do desenvolvimento. Essa rede de parceiros integra o projeto Sala Mineira do Empreendor. Temos uma arquitetura e a presença de todos os atores necessários para tornar real esse projeto. Trata-se da real abertura dos canais de desenvolvimento no estado”.

O seminário teve início às 9 horas, apresentou o painel Redesimples: o papel dos municípios na simplificação do ambiente de negócios em Minas Gerais, que foi dividido em três partes, com abordagens da Jucemg, Endeavor, Receita Federal do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte e Sebrae Minas. As apresentações técnicas tiveram, em média, 30 minutos cada, e versaram sobre a aplicabilidade da Redesimples, seus benefícios para os municípios e as experiências dos órgãos com sua implementação.
A prefeita de Itacarambi, Nivea Maria de Oliveira, disse tratar-se de um fato inédito que valoriza o que é dos municípios. “Agradecemos à Jucemg e ao Sebrae por permitirem colocarmos para os empresários um conjunto de benefício em nossa cidade. Parabenizo a todos os prefeitos que permitiram que o dinheiro circule nos municípios e fortaleça a economia local. A competitividade dos negócios só vem para nos fortificar”, concluiu Nívea.

O arranjo da estrutura municipal de forma simples e objetiva, a adesão das cidades à proposta da Sala Mineira do Empreendedor, sintetizam a proposta do seminário, evidenciou o secretário especial da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Martins. Para ele, “Nas micros e pequenas empresas concentram os maiores negócios. Questões de capacitação e de natureza formal são necessidades do empreendedor. Ter essa Sala beneficia os pequenos negócios no município e são esses movimentos alinhados com as ações da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa”, finalizou passando a certificar as prefeituras que aderiram ao projeto Sala Mineira do Empreendedor junto com os demais parceiros.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Publicado em: 28 de Novembro de 2017, há 6 anos.