Sala Mineira do Empreendedor avança pelo interior

Publicado em: 16 de Abril de 2018, há 6 anos.

Empresários de Nanuque, Leopoldina e Uberaba passam também agora a contar com um espaço exclusivo – a Sala Mineira do Empreendedor. A inauguração ocorreu no dia 13 de abril nas duas primeiras cidades situadas na região de Mucuri e Zona da Mata e no começo de abril, 6/4, no Triângulo Mineiro, desta vez com a presença do vice-presidente da Jucemg, João Lucas Mansur, e do técnico Gabriel Tavares, da gerência de Interiorização.

Com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios na cidade, a Sala vai oferecer informações e serviços para quem deseja abrir e fomentar seu negócio. O projeto é uma iniciativa da Jucemg com a parceria do Sebrae-MG e Prefeitura e será um espaço para registro e fomento de empreendimentos de todos os portes, inclusive o Microempreendedor Individual – MEI.

Em março, a Jucemg também avançou com este projeto no interior. As cidades de Conceição da Barra De Minas, Itambacuri, Santa Bárbara, Bueno Brandão, Ponto dos Volantes e Contagem inauguraram o espaço. Além de fomentar o empreendedorismo local, a Sala aumenta a competividade e eleva a arrecadação municipal.

Novas inaugurações

Em abril, o projeto continua avançando pelo interior. Pouso Alegre, no sul de Minas, vai inaugurar no dia 16/4, depois Conceição das Alagoas (18/4), Lagoa dos Patos (17/4) e Capim Branco (23/4) e Carmo do Paranaíba dia 24/4. Em maio, algumas cidades já confirmaram o lançamento.

A adesão à Sala Mineira é feita exclusivamente por um Acordo de Cooperação Técnica via Prefeitura, adequação à lei Redesim (11.598/2007) e ao processo de abertura de empresa pelo serviço Minas Fácil da Junta Comercial. O projeto conta com parceiros e está baseado em três pilares (serviços, capacitações e orientações). Na adesão, a Jucemg oferece capacitações na sede e também palestras sobre simplificação e desburocratização dos processos de registro e formalização de empresas.

Publicado em: 16 de Abril de 2018, há 6 anos.