Jucemg dá posse a 98 tradutores e intérpretes comerciais

Publicado em: 28 de Maio de 2009, há 14 anos.

O presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Ayres Mascarenhas, deu posse, na manhã desta quinta-feira (28 de maio), na sede da autarquia em Belo Horizonte, aos 98 tradutores públicos e intérpretes comerciais, aprovados em concurso público no ano passado.  

Ele lembrou que o concurso não era realizado há 32 anos. Os empossados não serão servidores do Estado. A remuneração deles é paga diretamente pelas pessoas, entidades ou órgãos interessados no serviço prestado. 

Seriedade

Em nome dos empossados, falou o padre católico e advogado, Nereu de Castro Teixeira, habilitado em Latim, que elogiou a Junta Comercial e a Fundep pela transparência e seriedade do concurso.
 
O título de habilitação foi entregue a cada um dos 98 profissionais credenciados pela Jucemg a exercerem seu trabalho nos seguintes idiomas: Alemão, Árabe, Chinês, Espanhol, Francês, Holandês, Inglês, Italiano e Latim.

Presente também à solenidade, a presidente da Astrajur (Associação dos Tradutores Públicos Juramentados de Minas Gerais), Marilurdes Nunes, especializada em Espanhol, lembrou que o último concurso público foi realizado em outubro de 1977.

Participaram ainda da posse o vice-presidente da Jucemg, João Bosco Torres; a secretária-geral Marinely Bomfim; a assessora Mariana Flores e o decano dos vogais da Jucemg, José de Miranda Murta.

 

Publicado em: 28 de Maio de 2009, há 14 anos.