Sala Mineira do Empreendedor é inaugurada em Paraopeba

Publicado em: 6 de Dezembro de 2018, há 5 anos.

O presidente da Junta Comercial de Minas Gerais, José Miguel Lamounier, participou na manhã desta quinta-feira, 6/12, com o prefeito de Paraopeba, José Valadares Bahia, da inauguração da Sala Mineira do Empreendedor da cidade, que passa a funcionar no Centro de Dirigentes Lojistas - CDL. Acompanhado pelo diretor de Integração e Interiorização Paulo Pedrosa, Lamonuier agradeceu a parceria entre as entidades e a importância da Sala em atrair e fomentar o ambiente de negócios.

Gerente do projeto da Jucemg, Gabriel Tavares, comentou que a Sala passa a ser uma referência para o empresário ter acesso a informações, orientações, serviços e capacitações de modo que a abertura de empresa seja feita de forma simplificada e desburocratizada. “A Sala é o local ideal para contribuir desenvolvimento econômico e social do município”, acredita.

Opinião semelhante, Alison Rodrigo, representante do Sebrae-MG, destacou que o projeto traz a possibilidade de desburocratização de novas empresas ao criar um ambiente propício para abrir novos negócios, bem como ressaltou a importância da parceria entre as entidades Jucemg e Sebrae ao longo dos anos.

Para o presidente da CDL, Marcelo Ferreira, as parcerias vão facilitar para os futuros empreendedores e os já existentes e que a Sala Mineira está voltada todos os comerciantes e empresários da região.
Segundo o prefeito, ser empresário não é fácil nos país devido à burocratização e o projeto é resultado de uma parceria muito importante para o crescimento da cidade. “Juca Bahia”, como é conhecido, comentou que a Sala vai ajudar todos os empresários, principalmente os microempreendedores que, segundo ele, mais geram empregos no Brasil. A solenidade de inauguração contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, Nataniel Henrique de Almeida Gomes, além de demais representantes de entidades de classe e da prefeitura.
Segundo dados da Jucemg, Paraopeba conta com 1.600 empresas abertas, incluindo MEI. A Sala vai funcionar na Rua Avelino Foscolo, 143 Centro Paraopeba MG.

Publicado em: 6 de Dezembro de 2018, há 5 anos.