Prefeitura de Itabirito e Jucemg inauguram Sala Mineira do Empreendedor nesta sexta-feira, 21/12

Publicado em: 19 de Dezembro de 2018, há 5 anos.

Com o objetivo melhorar o ambiente de negócios, a Prefeitura de Itabirito inaugura, com a participação da Junta Comercial de Minas Gerais e Sebrae-MG, a Sala Mineira do Empreendedor. A inauguração, que contará com a presença do prefeito e presidente da Jucemg, será às 15horas desta sexta-feira, 21/12, na Rua Araújo Lima, 23, Centro (Antiga Sede do Itabirense). Vão estar presentes também, representantes da Caixa Econômica Federal, Fiemg e da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito – Adesita.

A Sala Mineira é um espaço único de contato do empreendedor com o poder público e entidades parceiras com serviços, orientações e informações para abertura e fomento de empresas de qualquer tipo. Idealizado pela Jucemg, com apoio de Sebrae-MG e Prefeitura, Sala oferece o serviço Minas Fácil Digital, responsável por integrar todos os órgãos envolvidos na formalização pela internet. Pelo Minas Fácil digital, o registro e licenciamento de empresas passam ser realizados exclusivamente pela web.

Conforme dados da Jucemg, Itabirito, na Região Central de Minas, concentra 2.120 empresas ativas, tendo como atividade predominante o comércio varejista de artigos de vestuários e acessórios, seguidos de transporte rodoviário de cargas e incorporação de empreendimentos imobiliários. Situada no

Quadrilátero ferrífero, Itabirito abriu 504 novos empreendimentos nos dois últimos anos (2017/18) e 1.220 Micros Empreendedores Individuais – MEI no mesmo período.

A adesão à Sala Mineira é feita exclusivamente por um Acordo de Cooperação Técnica via Prefeitura, adequação à lei Redesim (11.598/2007) e ao processo de abertura de empresa pelo serviço Minas Fácil da Junta Comercial. O projeto conta com parceiros e está baseado em três pilares (serviços, capacitações e orientações).

Publicado em: 19 de Dezembro de 2018, há 5 anos.