Jucemg disponibiliza assinatura de documentos no MgApp Empresas

Publicado em: 13 de Novembro de 2020, há 3 anos.

Desde que a nova gestão assumiu no começo de 2019, atendendo a uma orientação do Governador Romeu Zema, a Junta Comercial de Minas Gerais tem se empenhado em agilizar, simplificar e qualificar os serviços prestados aos seus usuários, sem trazer mais custos para as empresas. A partir de agora, o usuário pode acessar o MGApp Empresas e assinar documentos da Jucemg utilizando o certificado digital em nuvem. 

A Junta Comercial, com uma equipe de servidores comprometida em ampliar e modernizar os processos digitais, tem dado vários passos no sentido de qualificar, simplificar, agilizar e desburocratizar os serviços prestados aos seus usuários, sem trazer mais custos para o setor empresarial. Em alguns casos, houve até a eliminação de taxas, como as que eram cobradas para o fechamento de empresas. 

Desde a migração dos sistemas da Jucemg para o Datacenter da Prodemge, evoluímos em vários processos, entre eles, o de assinatura de atos por meio eletrônico do Certificado Digital, que passou também a ser aceito na modalidade "em nuvem" ou Cloud, com a mesma validade jurídica e total segurança. 

O certificado digital em nuvem dispensa a utilização de mídia física (Token ou Smartcard). O usuário pode acessar diretamente o MGApp Empresas para selecionar o processo e proceder com a assinatura de forma simples e prática. Desta forma, esta tecnologia permite que o acesso possa ser feito de qualquer lugar, 24 horas por dia, sete dias por semana, o que facilita ainda mais o Registro Digital.

No MGApp Empresas também estão disponíveis o agendamento para atendimento na Jucemg e a consulta aos processos. Outros serviços serão disponibilizados por meio do MGApp Empresas nos próximos meses para facilitar e ampliar ainda mais os serviços da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais. O aplicativo do MGApp Empresas está disponível no Google Play e no App Store

Publicado em: 13 de Novembro de 2020, há 3 anos.