ATENÇÃO: a partir de 1º de fevereiro, o acesso ao Portal de Serviços irá mudar

Publicado em: 29 de Janeiro de 2021, há 3 anos.

Usuários devem passara utilizar o login único Gov.Br

Com o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos mineiros, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais dá mais um passo em sua política de simplificar e agilizar os serviços de registro empresarial. Nesta segunda-feira, dia 1º, o acesso ao Portal de Serviços da Jucemg e da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim MG, passará a ser feito por meio do login Gov.Br. A medida adotada pela Junta faz parte dos compromissos do presidente Bruno Selmi Dei Falci, que ao assumir a gestão em fevereiro de 2019, recebeu do governador Romeu Zema a orientação de modernizar, simplificar e desburocratizar os serviços de registro empresarial em Minas Gerais.

Atualmente, parte dos serviços prestados na Jucemg pela Redesim, em virtude das etapas de integração com a Receita Federal, já estão integrados ao portal Gov.Br. Com isso, esta nova etapa de integração ao sistema de login único do Governo Federal não irá trazer grandes impactos para a maioria dos usuários dos serviços da autarquia.

Login Gov.br

Com a digitalização acelerada no governo federal e a busca ampliada aos serviços do portal único Gov.Br, o cidadão precisava de uma solução para um dos grandes gargalos para acessar os serviços digitais: a necessidade de vários cadastros, logins e senhas para resolver suas demandas junto ao governo.

Com a criação do login único, esse problema está ficando para trás. Todos os dias, novos serviços são integrados à ferramenta e o cidadão só tem a ganhar com um canal que pretende ser o único para acessar os serviços do governo. O login Gov.Br oferece hoje mais de 1.500 serviços públicos federais, estaduais e municipais. Atualmente 1/3 da população brasileira já está cadastrada no login único, tendo como chave de entrada o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A adoção do Gov.Br está de acordo com as diretrizes de Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo de Minas Gerais, que assinou com o Governo Federal o Acordo da Rede Gov, que prevê a utilização do login único Gov.Br.

Esclarecimento de dúvidas sobre o login Gov.Br pode ser encontrado no link:  http://faq-login-unico.servicos.gov.br/en/latest/

Publicado em: 29 de Janeiro de 2021, há 3 anos.