Jucemg inaugura Minas Fácil em Uberaba

Publicado em: 21 de Agosto de 2009, há 14 anos.

Ao inaugurar a 26ª unidade do Minas Fácil, em Uberaba, Triângulo Mineiro, em 21 de agosto, o presidente da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Ayres Mascarenhas, disse que os órgãos envolvidos no processo de abertura de empresas são essenciais no trabalho, principalmente a Prefeitura. “A meta é de oito dias, mas podemos realizar em dois dias, como já vem acontecendo em algumas cidades mineiras”.

O secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Raphael Guimarães Andrade, informou que foram criadas quase mil empresas em Uberaba (950), no primeiro semestre deste ano. Lembrou do compromisso assumido pelo governo de Minas com o Banco Mundial, para liberação de recursos, de se abrir uma empresa no Estado em até oito dias, no caso de Belo Horizonte, e de até 10 dias, em se tratando de cidades do interior.

Estado diferente

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberaba, João Franco, falou em nome do prefeito Anderson Adauto. Ele disse que “o governador Aécio Neves tornou Minas um Estado diferente” que voltou a ser destaque no cenário nacional.

Citou o exemplo de uma empresa, que está se instalando em Uberaba, com investimentos de R$ 30 milhões, em que a Prefeitura precisou liberar um alvará provisório para iniciar as obras de construção. Destacou que “o Minas Fácil vem somar-se à atual administração municipal para desenvolver ainda mais o município”.

Participaram também da inauguração, em Uberaba, o prefeito Anderson Adauto; o vice-presidente da Jucemg, João Bosco Torres; o diretor de Projetos, responsável pelo Minas Fácil, Marcelo de Souza e Silva; o diretor do Indi, Maurício Cecílio; além de outras autoridades municipais, estaduais e federais.

Na segunda-feira (24 de agosto), será inaugurada a 27ª unidade do Programa Minas Fácil em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Descomplicar

As unidades do Minas Fácil funcionam nas seguintes cidades: Araguari, Araxá, Belo Horizonte, Betim, Divinópolis, Itabira, Ipatinga, Itajubá, Ituiutaba, Lagoa Santa, Lavras, Montes Claros, Muriaé, Nova Serrana, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Três Corações, Ubá, Uberlândia e Viçosa.

O Programa Minas Fácil faz parte do Projeto Estruturador Descomplicar, destinado a facilitar a vida do cidadão e dos empresários. Gerenciado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), com a colaboração da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), é operado pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).

Publicado em: 21 de Agosto de 2009, há 14 anos.