Crianças de comunidades carentes recebem caixas de bombons doadas pela Jucemg

Publicado em: 30 de Dezembro de 2021, há 2 anos.

Em apoio ao projeto Doce Natal, a campanha interna da Junta Comercial arrecadou mais de 149 caixas. Estimativa é que mais de 8 mil unidades foram arrecadadas e distribuídas neste ano.

 

Centenas de crianças de comunidades carentes, periferias, ocupações e, até mesmo, de aldeias indígenas receberam um pouco mais de alegria e doces para celebrar o Natal. Em apoio ao projeto Doce Natal, a Jucemg arrecadou mais de 149 caixas de bombons, após uma campanha interna de arrecadação promovida pela Ascom e de iniciativa da Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças (DPGF), por intermédio da Gerência de Recursos Humanos. Os doces foram entregues à voluntária Nane Jane, companheira do idealizador do projeto “Madruga”, como é mais conhecido, que recolheu as doações na sede da Junta Comercial, em Belo Horizonte, das mãos do diretor da DPGF, Gustavo Santos, acompanhada pela servidora Cristina Silveira.  

Para Gustavo Santos, participar de projetos sociais como este “nos resgata à fraternidade, pois podemos, enquanto coletividade, levar um pouco de alegria para crianças no Natal, dentro das nossas possibilidades. Nem sempre as famílias conseguem dar um presente. E a caixa de chocolate é emblemática, além de ser um doce que todas crianças adoram, elas podem repartir com toda família”.

Há seis anos, o projeto arrecada e distribui caixas de bombons para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em 2020, Madruga, que também é morador de uma comunidade carente em Belo Horizonte, arrecadou e distribuiu, junto com sua esposa, seis mil caixas para pessoas carentes. Todo o trabalho é feito com equipe de voluntários, e a divulgação e a prestação de contas são feitas via redes sociais – Facebook e Instagram (@socialdocenatal).

Publicado em: 30 de Dezembro de 2021, há 2 anos.