Resolução Nº61 do CGSIM inclui perguntas do Corpo de Bombeiros na consulta de viabilidade

Publicado em: 9 de Junho de 2022, há 1 ano.

Alteração na primeira etapa refere-se aos casos de pesquisa prévia para classificação de risco de um empreendimento.

Desde o dia 8 de junho, as perguntas do Corpo de Bombeiros Militar para definir a classificação de risco de um empreendimento passaram a ser realizadas na consulta de viabilidade. A alteração na primeira etapa diz respeito sobre a exigência da pesquisa prévia em atendimento aos artigos 5º e 6º da Resolução Nº61 do CGSIM, bem como a solicitação dos órgãos licenciadores estaduais. As normas estão balizadas no Comitê Para Gestão da Rede Nacional Para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – CGSIM.  

Em breve, as perguntas para classificação de risco dos demais órgãos licenciadores (Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Instituto Mineiro de Agropecuária)  também serão disponibilizadas na consulta de viabilidade conforme as próximas melhorias previstas no sistema.  

A seguir, seguem abaixo as telas que apresentam as alterações na consulta de viabilidade presente no Portal de Serviços da Jucemg, que serão realizadas após o questionário para regulação urbana:  

  

  • Primeiramente é apresentada a pergunta se “a atividade é explorada em ambiente inócuo ou virtual”. Caso a resposta seja “SIM”, o sistema avança para o resumo e confirmação de dados.   
  • Caso a resposta seja “NÃO”, serão apresentadas as demais perguntas que definem a classificação de risco do empreendimento para os Bombeiros. 

Publicado em: 9 de Junho de 2022, há 1 ano.