Regional de Varginha fecha para instalação do Minas Fácil

Publicado em: 1 de Outubro de 2009, há 14 anos.

Até o final de outubro, será inaugurada a unidade do Programa Minas Fácil em Varginha, sul de Minas, no prédio onde já funciona o escritório regional da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg).

Para isso, a regional ficará fechada para reforma e adaptação do prédio entre 7 e 12 de outubro próximo. A inauguração do Minas Fácil será uma homenagem aos 127 anos de Varginha. O Dia da Cidade, feriado municipal, é comemorado no dia 7 de outubro. A regional da Jucemg, na rua São Paulo, 180, no centro da cidade, será reaberta ao público no dia 13 de outubro, terça-feira.

De janeiro a agosto de 2009, foram criadas em Varginha 2.406 empresas. O município está em terceiro lugar, em todo o Estado, no ranking de abertura de empresas, depois de Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Convênio

No dia 17 de setembro, estiveram reunidos em Varginha o coordenador regional do Minas Fácil, João Batista Rodrigues da Rocha; o supervisor do Escritório Regional/Varginha, Luiz Carlos Mangiapello; a analista de registro do comércio, Ana Maria Ribeiro; juntamente com o prefeito Eduardo Carvalho e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Samuel Maganha Filho.

O objetivo desse encontro foi ajustar os termos finais do convênio de cooperação técnica a ser firmado para a instalação da unidade Minas Fácil na regional da Jucemg.

Lançado pelo governador Aécio Neves, com a meta de abrir uma empresa no prazo máximo de oito dias, o Programa Minas Fácil tem 26 unidades em diversas regiões do Estado e uma em Belo Horizonte, na sede da Junta Comercial (Jucemg), avenida Santos Dumont, 380.

Nos dias 21 e 24 de agosto de 2009, foram inauguradas as unidades de Uberaba e Juiz de Fora, respectivamente. Até dezembro, está prevista a inauguração da unidade em Governador Valadares, que já conta com escritório regional da Jucemg.

Publicado em: 1 de Outubro de 2009, há 14 anos.