Jucemg tira dúvidas do cadastro sincronizado para contadores

Publicado em: 12 de Novembro de 2008, há 15 anos.

Nos dias 25 e 26 de setembro, serão realizadas Palestras sobre Cadastro Sincronizado, de 8h30 às 11h, no auditório do Sescon-MG, avenida Afonso Pena, 748, 24° andar, , no centro de Belo Horizonte.
Lígia Xenes, diretora de Registro de Comércio e Alex Barbosa, diretor Técnico Operacional, vão representar a Jucemg. O foco das palestras é esclarecer dúvidas sobre o cadastro sincronizado para os contadores.
Participam também do evento Pietro Perugino, chefe da Equipe de Cadastro da Receita Federal do Brasil; Valéria Tameirão, coordenadora de Cadastro de Contribuintes da Secretaria de Estado de Fazenda; e Flávio Luiz Andrade, gerente de Informações Econômicas da Prefeitura de Belo Horizonte.

Integração

O cadastro sincronizado está implantado em Minas desde 16 de junho, facilitando assim a integração e o compartilhamento de dados das administrações federal, estadual e municipais.
Ao abrir ou alterar uma empresa, o empreendedor obtém os registros mercantis necessários, como o Nire da Jucemg; o CNPJ da Receita Federal; e as inscrições da Fazenda Estadual e das prefeituras municipais conveniadas, que têm unidades do Minas Fácil.
O Sescon-MG (Sindicato das Empresas de Consultoria, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Minas Gerais) tem 200 empresas associadas e 20 mil empresas vinculadas.
As reservas de vagas devem ser feitas pelo telefone (31) 3273-7353. Os participantes deverão mandar as perguntas, antecipadamente, para o e-mail comunicacao@sescon-mg.com.br.

Publicado em: 12 de Novembro de 2008, há 15 anos.