Jucemg reforma saguão para melhor atender os usuários

Publicado em: 12 de Novembro de 2008, há 15 anos.

Desde a última segunda-feira (14 de julho) que o saguão da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) se encontra parcialmente desativado em função de reforma que promoverá melhorias para os usuários.
As obras fazem parte do Projeto Estruturador Descomplicar, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), para tornar mais simples e fácil a vida do empreendedor.
Além do espaço físico, haverá ampliação do uso da internet no processo de abertura de empresas, bem como a distribuição de cartilhas de instrução dos procedimentos para os novos empresários.
 

Prazo

A obra tem prazo de conclusão de 120 dias, devendo ser entregue ao público em novembro de 2008. As mudanças vão desde a construção de banheiros para os usuários, aumento do número de guichês, de 10 para 22, até a facilitação de acesso a portadores de necessidades especiais.
Os principais beneficiados pela reforma serão os cerca de 1.200 usuários que passam diariamente pelo prédio da avenida Santos Dumont, 380. “O objetivo é melhorar o ambiente de atendimento ao público”, afirma Geraldo Nepomuceno, gerente de Planejamento e Modernização Institucional da Jucemg.
Até o término da obra, serão instalados ainda novos sistemas de ar condicionado, sonorização e painel digital de informações.

 

Posto bancário

Outra mudança prevista, a partir do dia 4 de agosto, é a troca do Banco Itaú pelo Banco do Brasil, para pagamento de taxas referentes à abertura e manutenção de empresas. O novo posto seguirá o horário de funcionamento da Jucemg: de 9 às 17h. E, com o final da obra, ganhará maior espaço.

            Assessoria de Comunicação Social da Jucemg
            Tels.: (31) 3235-2347/2349

Publicado em: 12 de Novembro de 2008, há 15 anos.